01/02/2022 08:58

Rede do Conhecimento debate a vida real e a digital, confira!

undefined

 

 

RedeCast-Infograficos-VidaVirtualxVidaReal-1080x1080.png

 

A grande participação do empregado Caixa no debate sobre a vida digital, no evento #prontofalei, realizado no último dia 19, mostrou a urgência de debater a influência da internet em nossas vidas. Para manter viva essa discussão, a Rede do Conhecimento convidou a psicóloga Cleo Maccori, especialista em gestão de mudanças, para um bate papo na rede do Conhecimento e elaborou um infográfico com informações e dicas de bibliografia para quem quiser se aprofundar no assunto.

No redecast “vida digital versus vida real”, em pouco mais de seis minutos, a psicóloga lembra que em tese a internet é um veículo muito importante para a transmissão de conhecimento, mas as pessoas atualmente gastam grande parte do seu dia com conteúdo pouco agregador, que não favorece o conhecimento e ainda podem comprometer sua saúde mental.

“É preciso ter sempre em mente que a grama do vizinho pode ser mais bonita porque é artificial e que todos só divulgam nas redes apenas os bons momentos. Além disso, a exibição excessiva pode denotar insegurança e levar a quadros de depressão”, alerta.    No entendimento dela, é preciso estar atenta aos sinais porque mesmo sendo impossível separar a vida real da digital, é fundamental que seu uso seja feito com consciência e sem nos deixarmos nos levar pela pressão de padrões impostos que causam desconforto, crises de aceitação e depressão.

No #prontofalei, cuja íntegra você pode conferir aqui, os convidados foram a jornalista fundadora do #CorpoLivre, Alexandra Gurgel e o publicitário Felipe Anghinoni, com mediação da diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber e a participação do presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

 

Texto: Fenae

 

Compartilhe