Primeiro de maio terá ato unificado em Vitória
Centrais sindicais e movimentos sociais realizam nesta quinta-feira, dia 1º de maio, um ato unificado para marcar o dia do trabalhador e da trabalhadora. A concentração será a partir das 8 horas, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, com caminhada até o Sambão do Povo. A programação inclui atividades políticas e culturais, como recreação infantil e shows da Banda Movimento e Samba Júnior.
Este ano, os trabalhadores trazem como principais bandeiras a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, com o fim da escala 6×1; o fim da carestia; a isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil; a oposição às políticas de juros altos e aplicação da lei que garante igualdade salarial entre homens e mulheres. O movimento também reforçará nas ruas o pedido de responsabilização dos envolvidos nos atos golpistas em Brasília.
“Essa é uma data muito importante, em que os trabalhadores se juntam para falar das suas condições de vida e lutar por direitos. A população está sofrendo com a desigualdade, os salários achatados, a precarização do trabalho, e a única forma de garantirmos melhorias é nos mobilizando. Estaremos juntos nesse primeiro de maio e convidamos a todos os empregados da Caixa”, enfatiza o presidente da APCEF/ES, Cláudio Bastos.