23/06/2021 14:01

Preparem as obras! Vem aí o Talentos Fenae/Apcef 2021

undefined

Materia-1- 600x400.jpg

Inscrições para o concurso cultural vão até 27 de junho

Será dada a largada para mais uma edição do Talentos Fenae/Apcef, concurso cultural realizado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). A exemplo do que aconteceu em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, esta sexta edição também será realizada de forma virtual. Fique ligado: inscrições vão até 27 de junho no site do concurso

O Talentos é aberto a todos os empregados da Caixa ativos, aposentados, pensionistas e dependentes na modalidade Desenho Infantil. Para seguir em todas as fases do concurso podendo ganhar prêmios, ou seja, nas fases estadual e nacional, é preciso ser associado a uma das 27 Apcefs do país.

Saiba como se associar!


Bem-estar do pessoal da Caixa

 

 

 

 

O concurso cultural é uma das formas da Fenae promover o bem-estar do pessoal da Caixa e incentivar a cultura. Com o Talentos, a entidade e as Apcefs têm valorizado e dado visibilidade ao potencial artístico dos trabalhadores do banco público. 

“A Fenae, além das lutas que trava diariamente em defesa dos empregados da Caixa, ela também tem programas de aproximação dos trabalhadores. E o Talentos Fenae é um desses programas. É muito importante que os artistas que estão hoje trabalhando, atendendo a população, e também os aposentados, participem do Talentos 2021”, frisa o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura. 

Divulgue seu talento! 

O concurso reúne as seguintes categorias e modalidades: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). 

O participante deverá definir a categoria e a modalidade em que deseja concorrer, podendo cadastrar até duas obras por modalidade. Após o cadastro, a obra passará por uma curadoria e, se for aprovada, estará oficialmente participando do concurso. 

O regulamento do Talentos Fenae/Apcef 2021 traz uma novidade: a substituição de obras. Os participantes precisam ficar atentos: os pedidos devem ser feitos até 18 de junho e diretamente no site do concurso. 

São previstas duas grandes fases para a seletiva das obras, uma estadual e outra nacional. Em ambas haverá votação popular e avaliação do júri técnico, e, ao final, serão premiados os vencedores de todas as modalidades. 

As lives de premiação dos ganhadores da etapa estadual já têm datas definidas: Foto e Filme-28/08, Artes Visuais- 04/09, Literatura-11/09 e Música-18/09. 

Confira o cronograma completo da primeira fase do Talentos Fenae/Apcef 2021:

Etapa estadual: 14/05 a 18/09
Inscrições:  14/05 a 27/06; 
Prazo de substituição de obras (qualquer modalidade) e/ou solicitação de apoio técnico (música): Até 18/06
Prazo de envio dos vídeos dos participantes (Música): Até o último dia de inscrição (27/06): 
Período de votação popular estadual: 05/07 a 31/07 
Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais, Literatura e Música: 05/07 a 15/08  
Eventos on-line de premiação por categoria: 
Foto&Filme: 28/08
Artes Visuais: 04/09
Literatura: 11/09
Música: 18/09

Premiação:

Etapa estadual: até 50.000 (ciquenta mil) pontos Fenae

Etapa nacional: até 100.000 (cem mil) pontos Fenae

 

Regulamento em pdf: Etapa de inscrição e estadual

Premiação completa em pdf

 

Texto: Fenae

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe