24/03/2022 17:33

NOVA VERSÃO DO TUTORIAL IRPF 2022 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL. ACESSE!

undefined

 

20220311tutorialIR430x430_alterado.jpg

Já está disponível a nova versão do Tutorial Imposto de Renda de Pessoa Física 2022, preparado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para auxiliar os participantes associados que integram as ações coletivas tributárias no preenchimento correto da Declaração.

Conforme informamos na última sexta-feira (18), retiramos do ar o tutorial para atualizar o documento de acordo com a mudança do programa, constatada pela assessoria jurídica da Federação. Agora, na declaração das contribuições previdenciárias, é preciso lançar no "valor pago" o valor total que vem no item 3.2 da Funcef, mas colocar como não tributável o valor das contribuições extraordinárias. Assim, restam como dedutíveis as contribuições normais. Clique aqui para acessar o documento atualizado.

Live esclareceu dúvidas- No dia 16 de março, a Federação realizou uma live para esclarecer aos participantes associados sobre os impactos das ações na hora de declarar o imposto de renda. Saiba como foi. Para assistir à live na íntegra, clique aqui.

 

Texto: Fenae

 

Compartilhe