01/07/2020 14:56

Jogos da Fenae não serão realizados em 2020

undefined

 

Cancelado Jogos 30.06.jpg

Em comunicado emitido nesta terça, a Coordenação Geral e a Comissão Técnica do evento esportivo informaram que a suspensão se deve ao avanço da pandemia do coronavírus em todo o país

 

Com o intuito de preservar vidas e colaborar com as medidas necessárias para evitar a proliferação da Covid-19 no Brasil, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) decidiu não realizar os Jogos da Fenae em 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pela Coordenação Geral do maior evento esportivo dos empregados da Caixa.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela coordenação e a comissão técnica dos jogos, que é formada por diretores da Fenae e representantes de Apcefs por região, o principal motivo da medida é o agravamento da crise sanitária no País.

No comunicado que justifica a decisão, a Coordenação Geral destaca que as ações e posturas do atual governo confrontam com todas as normas sanitárias mais básicas de isolamento e higiene. “Com grande preocupação, visualizamos que nessas condições o Brasil dificilmente terá uma solução que proporcione uma saída segura à população para viver novamente uma vida normal em curto ou médio prazo”.

Ainda, segundo a coordenação geral, esse cenário de crescente avanço da pandemia inviabiliza a realização de atividades que proporcionem a aglomeração de pessoas.

A decisão, tomada após minuciosa análise da situação em todo o País, visa preservar a proteção do pessoal da Caixa, dos parceiros e profissionais envolvidos na organização e realização do evento, além de colaborar com as ações para contenção da expansão da Covid-19 e o cumprimento das medidas adotadas pelas autoridades que seguem as determinações da Organização Mundial de Saúde.

A Coordenação Geral dos Jogos da Fenae informa ainda que continuará acompanhando a evolução da pandemia e quando nova possibilidade for identificada, no próximo ano, sem risco de exposição ao contágio da doença, será analisada uma nova data para realização do evento, considerando o tempo hábil  para preparação e planejamento da Apcefs, bem como dos atletas.

 

 

Os Jogos

 

Conforme regulamento aprovado pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, a 14ª edição dos Jogos da Fenae ocorreria em duas etapas:  a etapa classificatória estava prevista para ocorrer no período de 11 a 14 de junho, em Brasília, e a fase final entre os dias 9 e 12 de outubro, com a sede a ser definida.

Os preparativos do evento começaram a ser realizados, mas no dia 19 de março por conta da pandemia do novocoronavírus,  a Coordenação Geral anunciou a suspensão temporária dos Jogos da Fenae 2020.

Leia mais aqui 

 

Texto: Fenae

 

Compartilhe