Fenae e entidades lançam campanha por melhorias no Saúde Caixa
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), junto com as APCEF/ES e outras entidades associativas e sindicais que representam os empregados da Caixa iniciaram hoje uma nova campanha em defesa do Saúde Caixa. A proposta é incentivar os empregados da empresa a acessarem o site da Central Saúde Caixa para efetuarem suas reclamações sobre o plano de saúde.
Para participar e contribuir com a melhoria do plano de saúde, os empregados devem seguir os seguintes passos:
1. Abra o site https://centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/
2. Selecione “Nova solicitação”
3. Se identifique
4. Coloque seu contato
5. Coloque a reclamação que entender pertinente.
O presidente da Fenae, Sérgio Sakamoto, fala da importância da participação de todos. "O Saúde Caixa é uma das mais importantes conquistas dos trabalhadores do banco. Temos lutado pela manutenção do seu modelo de custeio e pela qualidade do atendimento aos usuários. Saúde é um direito. Contamos com a participação de todos, ativos e aposentados, para que possamos pressionar o banco a atender nossas reivindicações", defende.
No Espírito Santo, a Apcef/ES e o Sindicato dos Bancários/ES estão fortalecendo a Campanha. “Temos que lutar pela preservação do nosso plano de saúde. É muito importante que todos contribuam e façam o seu registro. É uma ação simples que, somada, dará força ao nosso movimento”, diz o presidente da Apcef/ES Cláudio Bastos.
Mobilização
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa) orientou os sindicatos a realizarem todo dia 20 de cada mês (quando os empregados recebem seus holerites e veem o valor descontado pelo plano de saúde) atividades nas unidades da Caixa, para explicar aos empregados o objetivo da iniciativa e a importância de efetuarem suas reclamações diretamente no site da Central Saúde Caixa.
“Há algum tempo cobramos melhorias na rede de atendimento e a queda do teto de gastos do banco com a saúde de suas empregadas e seus empregados. Vamos manter estas ações, mês a mês, até que a Caixa melhore a rede credenciada de atendimento e altere seu Estatuto Social, promovendo a retirada do teto de custeio do banco com a saúde de seus empregados”, destaca o coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae, Rafael de Castro.
Com informações da Fenae