02/02/2021 13:39

Empossada nova Diretoria Executiva da Apcef/ES

undefined

Diretoria 2021 _1_.JPG

Eleito em 19 de janeiro, Cláudio Agnelo Bastos vai comandar a entidade nos próximos três anos

Tomou posse na última sexta-feira (30) os membros da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Espírito Santo (Apcef/ES) para o triênio 2021/2024. Cláudio Agnelo Bastos é o novo presidente da entidade.

A cerimônia foi realizada presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, por conta da pandemia da Covid-19. Além da posse dos novos diretores, ocorreu também a entrega do novo salão de festas da sede social da Apcef.

A Fenae foi representada no evento pelo diretor de Administração e Finanças, Cardoso, e pela diretora de Relações de Trabalho, Rita Lima, que também integra a diretoria da associação capixaba, ocupando a pasta de Comunicação e Imprensa. Também participaram da cerimônia os presidentes das Apcefs Bahia e São Paulo, John Ralph e Leonardo Quadros, respectivamente, e o diretor Sociocultural da Apcef/MG, Neryval Faustino Gomes.

O diretor de Administração e Finanças da Fenae parabenizou a antiga diretoria pelo trabalho realizado para fortalecer a Apcef/ES. Cardoso também desejou sucesso ao novo presidente e ressaltou a importância da entidade para defesa dos empregados da Caixa e do banco 100% público.

“Estamos em um momento difícil para o nosso país e as entidades que defendem os trabalhadores. Um momento em que o presidente da Caixa, o Pedro Guimarães, ataca de forma muita violenta a organização dos trabalhadores da Caixa, mas eu tenho certeza de que o Cláudio, junto com essa diretoria eleita, vai fazer a resistência no Espírito Santo e fazer uma Apcef muito mais forte, que vai defender os trabalhadores da Caixa e defender a Caixa 100% pública”, acrescentou o diretor da Fenae.

Para o novo presidente da Apcef/ES será um grande desafio comandar a entidade. “Serão três anos de muito trabalho, muito esforço e eu posso garantir que da minha parte e do grupo de novos diretores que vai ser uma dedicação total à Apcef, obviamente dentro dos nossos limites. Nossa associação tem avançado muito junto com o movimento associativo e a Fenae”, avaliou Cláudio Agnelo Bastos.

Ele disse ainda que o desafio será maior em relação aos mandatos anteriores. “Isto porque a gente está recebendo a associação numa situação muito boa, saneada financeiramente, muito bem organizada. Sabemos que é grandioso o desafio de manter todo esse trabalho e ainda melhorar”, reforçou o dirigente.

Para a diretora de Relações do Trabalho da Fenae e de Comunicação e Imprensa da associação capixaba, o mandato será marcado por muita luta e participação.  “A Apcef/ES tem uma importância substantiva para nossa organização aqui no Estado. A entidade está presente nas lutas em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos empregados do banco”, enfatizou Rita Lima. Ela defendeu também o fortalecimento do movimento associativo. “Vamos continuar fortalecendo a Fenae, seus projetos e objetivos”, acrescentou.

Diretoria 2021 _2_.JPG Diretoria 2021 _3_.JPG
Diretoria 2021 _5_.JPG Diretoria 2021 _4_.JPG

 

Confira a composição da diretoria e dos conselhos da Apcef/ES:

Diretoria Executiva:
Claudio Agnelo Bastos - Presidente       
Edmar Martins André - Vice-presidente   
Luciana Teixeira de Siqueira - Administrativa   
Wagner Ferreira - Financeiro
Rita de Cassia Santos Lima - Comunicação e Imprensa   
Carlos Massariol Junior - Esportes   
Titony Barcellos Passos - Sociocultural
Mauro Luiz Reis Gonçalves - Suplente 

Conselho Deliberativo

Efetivos:
Herilvelto Baptista
Deusdete Pereira
Ciromar Batista de Souza
Adriana Pessoti Bastos   
Nilson Santos Barbieri
Fabiola Rodrigues Garcia   
José Cavatti Neto   
João Carreiro Ribeiro   
Felipe Zamperlini Boff

Suplentes:   
Vinnicius Antunes do Nascimento
Wanderson Martins da Silva 
Solange Maria Sarti

Conselho Fiscal

Efetivos   
Adwalter Antunes Santana   
Antonio de Assis Souza Spadeto   
Alvaro Antônio dos Reis

Suplentes   
Elias Antônio Tinelli
Igor Bongiovani Tavares Vasconcelos   
Renata Rodrigues Garcia

 

Texto: Fenae

Compartilhe