19/09/2024 16:23

Consulta sobre equacionamento da Funcef começa nesta sexta: veja debate e tire dúvidas

undefined

Será aberta nesta sexta-feira, 20, a consulta pública promovida pela Funcef sobre a proposta de redução do equacionamento do REG/Replan Saldado. Para tirar dúvidas dos empregados da Caixa, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com outras entidades, promoverá, nesta quinta-feira, 19, a live “Equacionamento: consulta aos participantes da Funcef em debate”. O bate-papo será transmitido a partir das 16h, pelo Youtube da Fenae.

A transmissão contará com a participação de Sergio Takemoto, presidente da Fenae; Leonardo Quadros, diretor de Saúde e Previdência da Fenae; Eliana Brasil, diretora executiva da Contraf; Francisca de Assis, diretora da Fenae; e Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios da Funcef.

A enquete é exclusiva para os participantes ativos e assistidos do plano REG/Replan Saldado e vai até o dia 27 de setembro. Na consulta, os participantes responderão à seguinte pergunta: “Você concorda com a implementação das medidas propostas pela Funcef, tendo por base o Relatório do GT Caixa e Funcef, para reduzir em até 43% o valor das contribuições extraordinárias mensais do equacionamento do REG/Replan Saldado?”

Proposta

A proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef prevê a retirada de direitos dos participantes e o aumento do prazo de pagamento das contribuições extraordinárias. A proposta não cita o contencioso ou a alteração da taxa de juros da meta atuarial, elementos que poderiam reduzir o equacionamento sem prejudicar os participantes.

A diretoria da APCEF/ES divulgará em breve seu posicionamento sobre a proposta. “Estamos amadurecendo uma posição e a live promovida pela Fenae será um importante espaço de debate, esclarecimento e aprofundamento do tema. Por isso a participação dos associados é tão importante. Até o momento, Fenae, Anapar e Contraf estão entre as entidades que já se posicionaram contra a proposta”, pondera o presidente da APCEF/ES, Claudio Bastos.

*Com informações do Sindibancários/ES e Fenae

live-fenae-equacionamento.jpg

Compartilhe