23/09/2025 08:36

Apcefestival celebra os 67 anos da Apcef/ES com alegria e emoção

undefined

Apcefestival2025-19.jpeg

Um dia pra ficar pra história! A segunda edição do Apcefestival, que rolou no último sábado, 20/09, movimentou a Apcef/ES com oito horas de shows e momentos de pura alegria, diversão e encontros entre amigos e familiares. O evento celebrou os 67 anos da Apcef/ES e a importância daqueles que fazem a associação existir: os empregados e as empregadas da Caixa Econômica Federal.

“Estamos aqui pra comemorar os 67 anos da Apcef/ES, essa associação que é tão presente nas nossas vidas e que tem que continuar viva para nos proporcionar lazer, cultura, esporte e tudo isso que é tão gostoso e necessário na vida dos bancários da Caixa”, destacou André Tosta, vice-presidente da Associação, agradecendo a presença de todos.

“Eu quero lembrar que nós somos a Apcef/ES. Aqui eu criei meus filhos, enteados e netos, e tenho certeza que compartilho com vocês um sentimento de amor por esse espaço, que gestou tantas de nossas lutas” salientou o presidente da Associação, Cláudio Bastos.

Apcefestival2025-13.jpeg

Apcefestival2025-10.jpeg

Legado

A diretora Rita Lima trouxe a saudação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e destacou o legado da Apcef/ES para os empregados da Caixa. “A Apcef/ES está aqui construindo um legado e a história dos empregados da Caixa, esse segmento da categoria que não arreda o pé, que vai atrás das suas conquistas e que sempre atuou fortalecendo a luta pela democracia no nosso país, uma democracia que ainda precisa ser defendida. É por isso que desejamos à Apcef vida longa, para unir os empregados da Caixa e construir um Brasil melhor pra todos”.

Rita também lembrou a histórica greve de 1985, que será celebrada no dia 25 de outubro em novo evento na Apcef/ES. “Em breve estaremos aqui de novo pra contar histórias, lembrar conquistas, juntar forças, lutar pelo reajuste zero no Saúde Caixa e acabar com essa coisa de fechar agência, porque o Brasil precisa de mais Caixa Econômica em todos os cantos desse País”.

Apcefestival2025-12.jpeg

Encontros e celebrações

A bancária Lívia Maria Quintilio Cabral, da agência Bicanga, escolheu o Apcefestival pra celebrar o seu aniversário de 44 anos. “Hoje é meu dia especial e estou adorando celebrar aqui. Trouxe bolo, convidei sogra, madrinha, minhas sobrinhas, amigos, todo mundo está aqui festejando comigo”, disse ela, que é moradora da Serra e se declarou frequentadora assídua da Apcef/ES. “Sempre venho aos finais de semana e nos eventos da Associação”, completou.

Apcefestival2025-14.jpeg

O bancário Humberto Coelho, da agência Ufes, também aprovou o festival. “Sensacional! Como sempre, muito bom. Vim o ano passado, gostei e voltei”. Ele lembrou também da alegria de encontrar com os amigos. “Aqui encontrei colegas da minha convivência e outros que não via há muito tempo, isso é muito legal”, concluiu. Humberto é associado da Apcef/ES desde 1989, ano em que ingressou na Caixa.

Shows

Apcefestival2025-15.jpeg

Flavinha Mendonça foi a atração principal do Apcefestival e levantou a galera com a energia do axé baiano. E teve quem brilhou em cima do palco dançando as coreografias junto com a cantora, uma prova de que os bancários e as bancárias da Caixa têm suingue.

Apcefestival2025-5_.jpeg

Dona Fran e banda levaram para o festival o melhor do rock nacional e internacional, enquanto o Bloco Oitentação presenteou o público com um lindo cortejo a céu aberto, tocando clássicos dos 1980 e 1990. A apresentação do evento ficou por conta de Jerdam Show.

Apcefestival2025-2_.jpeg

Apcefestival2025-6.jpeg

Apcefestival2025-8.jpeg

Compartilhe