01/11/2024 11:09

Apcef/ES lança programa de gestão de pessoas

encontro-trabalhadores-apcef-31-10-2024.jpeg

A Apcef/ES promoveu nesta quinta-feira, 31, o seu primeiro encontro de trabalhadores. A atividade marcou o lançamento do programa Pessoas Mais, uma iniciativa de gestão com o propósito de melhorar o relacionamento profissional na Apcef/ES, fortalecer os laços de pertencimento das equipes e aperfeiçoar o atendimento aos associados e clientes.

O evento reuniu cerca de 30 empregados e empregadas das unidades de Bicanga, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, de todos os segmentos – administração, limpeza, recepção, jardinagem, cozinha, comunicação e gerência. 

“É a primeira vez que realizamos um encontro do tipo, por isso foi emblemático. Esse será um programa permanente, um compromisso da nossa gestão. Além de melhorar a nossa ferramenta de trabalho, a gente precisa ampliar a nossa formação, rever o nosso jeito de pensar e de se relacionar. Esse programa pretende mudar a vida das pessoas pra melhor, construindo uma nova cultura organizacional para a Apcef”, disse Claudio Bastos, presidente da Associação.

Também estiveram presentes os diretores Carlos Massariol Junior, diretor administrativo, e Claudio Ferreira Martins, membro do Conselho Fiscal.

“Esse programa vem sendo pensado há meses com muito cuidado, carinho, e com uma dedicação orientada especialmente para o grupo de funcionários da Apcef. Entendemos que a capacitação de pessoas é muito importante e vai além do âmbito profissional, é uma capacitação humana, cidadã, uma capacitação para a vida. Estamos felizes em realizar esse encontro”, disse Martins, um das pessoas que colaborou com a coordenação do programa.

O treinamento foi conduzido por Ana Claudia Mamede e Savana Páscoa, da Consultoria Aprimorar. Elas são especialistas em desenvolvimento humano, com experiência em psicologia positiva e liderança estratégica. “Em qualquer empresa as pessoas são essenciais. Mesmo nos espaços mais automatizadas, sempre é necessário alguém para apertar o botão. E a gente precisa cuidar das pessoas, por isso o nosso trabalho é a felicidade no trabalho”, ressaltou Páscoa.


O programa Pessoas Mais prevê outros três encontros ainda este ano.

Compartilhe