10/09/2021 15:39

APCEF/ES Informa - 10 de setembro 2021

undefined

 

Aniversário APCEF/ES
Dia 18 de setembro! 
Parabéns para todos nossos associados e parceiros! Vocês são os responsáveis por toda esta história!
Conheça nossa tragetória...
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal - Espírito Santo (APCEF/ES) foi fundada em 18 de setembro de 1958.

A entidade foi criada com objetivo de desenvolver atividades de lazer, cultura e esportes para os empregados. Nasceu como Associação dos Empregados da Caixa Econômica Federal do Espírito Santo (APCE-ES), no final da década de 50 e início dos anos 60 a então APCE-ES mudou de nome sendo rebatizada como Associação de Pessoal Américo Coelho (APAC), em homenagem ao advogado, procurador geral e diretor da CEF por dez anos e secretário do Interior e Justiça do Espírito Santo.

Só no final da década de 80, num plebiscito interno que procurava unificar os nomes das entidades dos empregados da CEF, recebeu o nome de Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Espírito Santo (APCEF/ES), que permanece até hoje.

O ano de 1985 foi um marco na organização nacional dos empregados da CEF e nas mudanças de rumos da Associação, que até então não se envolvia com as questões reivindicatórias dos empregados, assumindo apenas o papel de entidade de lazer, de promoção cultural e esportiva.

Ao longo de sua história, a APCEF/ES se consolidou como uma entidade forte, que atua em conjunto com o Sindicato dos Bancários/ES representando o conjunto dos empregados da CEF em suas lutas políticas, por melhores condições de trabalho, remuneração e qualidade de vida para os trabalhadores. A APCEF/ES também mantém seu caráter associativo, buscando, através do lazer, da cultura e do esporte, integrar os empregados da CEF e seus familiares.
A pandemia ainda continua e nossos cuidados também
A APCEF/ES permanece alerta no enfrentamento ao Covid-19. Seguimos estritamente so protocolos do Governo do Estado do Espírito Santo. Faça você também a sua parte.

O clube é muito arejado, com espaços abertos, área total de 119.500 mts².

Utilizem a máscara em ambientes que tem maior concentração de pessoas.

Contamos com a compreensão de todos.
Próximos Eventos
Dia 12 de setembro terá a 4ª Confraternização Anual da Associação dos Meliponicultores do estado do Espírito Santo no clube de Bicanga. A APCEF/ES é parceira no projeto! Venha conhecer o trabalho destes profissionais e visite a Trilha do Mel pelo clube!

Dia 25 está disponível o Workshop “A arte do churrasco”. Um curso + degustação ministrado pelo chef churrasqueiro e apresentador Márcio Sant’Anna, no qual o participante tem a oportunidade de aprender técnicas essenciais para realizar um churrasco com máxima qualidade, além de poder provar e aprovar o que foi ensinado.

Entre em contato conosco e faça sua inscrição!  (27) 99778-2611
Esportes
Escolinha de Futebol
Quinta-feira
Vespertino
Desconto para associados e dependentes

Professor Alvimar
(27) 99905-3384
Aulas de Natação
Quarta e sexta-feira
Noturno
Desconto para associados e dependentes

Professor Léo
(27) 99751-0155
Treino Vôlei Areia
Segunda a quinta-feira
Noturno
Gratuito

Professor Fábio Quintão
(27) 99232-8411
Torneios
Inscrições para o torneio de Vôlei de Areia!
Com mudança do estatuto, Funcef reduz direitos dos participantes do Reg-Replan não saldado 

Participantes ficam sem respostas, enquanto Funcef comemora redução do déficit, sem dar explicações sobre perda de direitos

Os participantes do plano Reg-Replan não saldado da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), seguem se perguntando: Como será realizado o reajuste do plano, realizado tradicionalmente no mês de setembro e baseado no acordo coletivo dos bancários? Agora, com a mudança do regulamento da Funcef, como será o tratamento dado aos aposentados? 

“Com a mudança do regulamento, os participantes não sabem qual será a interpretação e o tratamento que a direção da Funcef vai dar. Só sabemos que a direção da Fundação está comemorando, dizendo que será resolvido o problema do déficit, mas esqueceu de dizer que está também retirando direitos dos participantes. Ou seja, quem pagará essa conta é o participante, sem a patrocinadora”, afirmou a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus. 

Mudanças no estatuto - enxurrada de retirada de direitos 

Anunciadas em 11 de agosto, as mudanças ocorridas no estatuto da Funcef, representam para os participantes, uma enxurrada de retirada de direitos. As mudanças vão desde uso do voto de minerva até alterações nos regulamentos dos planos.  

O uso do voto de minerva está previsto em lei e, o estatuto anterior tinha travas para utilização, visto que impedia a utilização deste dispositivo para mudanças de regulamentos e retirada de patrocínio.  

Reg-Replan não saldado – Com as mudanças, o custo do plano diminui porque uma série de benefícios serão reduzidos, como a correção no cálculo do benefício, que passa a ter como base a média dos últimos 36 salários de contribuição, em lugar da regra atual que considera somente os 12 últimos salários. Também será feita a desvinculação do reajuste dos benefícios em relação ao reajuste dos trabalhadores da ativa. O Não Saldado ainda tem um valor de R$ 1,68 bilhão a ser equacionado.  

Texto: Fenae

Talentos 2021 premia vencedores estaduais de foto e filme neste sábado, 11

A partir das 17h, a live será transmitida pelo https://www.fenae.org.br/talentosonline e quem interagir participa de sorteios de brindes!

Com a apresentação de Maria Paula Fidalgo e show da cantora Dhi Ribeiro e do grupo Merceditas, será realizada no próximo sábado, a live de premiação da categoria Foto e Filme da 6ª edição do Talentos Fenae/Apcef 2021. É a primeira das quatro lives virtuais previstas para premiar os três primeiros colocados em cada categoria (Foto Filme, Artes Visuais, Literatura e Música) da etapa estadual. 

Para assistir à transmissão, basta acessar a plataforma exclusiva do evento, no endereço eletrônico https://www.fenae.org.br/talentosonline, a partir das 17h do próximo sábado. “Convidamos todos a participar e esperamos que mesmo distantes possamos vibrar com o talento dos colegas e aproveitar para conhecer músicos e cantores de cada região”, afirmou Nilson de Moura, diretor de cultura da Fenae. 

Texto: Fenae

 

 

 

 

 

Compartilhe