18/09/2019 17:57

Apcef/ES chega aos 61 anos com dinâmica atuação

undefined

Card-aniversario-2019-ES-materia.jpg

Consolidada como uma entidade forte que representa o conjunto dos empregados da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo, a Apcef/ES comemora nesta quarta-feira (18) 61 anos de existência. Parceira da Fenae na execução de projetos nas áreas esportiva, cultural e social, a entidade desempenha seu caráter associativo com uma dinâmica programação no clube, cujo resultado se verifica cada vez mais na integração dos empregados da Caixa e seus familiares.

Este ano, a comemoração do aniversário se dará em plena efervescência cultural do Talentos Fenae/Apcef, cuja Seletiva Estadual do Espírito Santo ocorrerá sábado (21). O concurso cultural tem amplitude nacional, com etapas estaduais, cujo objetivo é incentivar os empregados da Caixa a soltarem seus talentos nas áreas de Foto e Filme, Artes Visuais, Literatura e Música.

A atuação em lutas políticas, por melhores condições de trabalho e remuneração é desenvolvida em conjunto com a Fenae e com o Sindicato dos Bancários/ES. Esta atuação, além de lazer, de promoção cultural e esportiva, foi conquistada no ano de 1985, ocasião, que se tornou um marco na organização nacional dos empregados da Caixa.

Resumo da história

A Apcef/ES foi fundada em 18 de setembro de 1958, como esta denominação. Foi rebatizada como Associação de Pessoal Américo Coelho (APAC), em homenagem ao advogado, procurador geral e diretor da CEF por dez anos e secretário do Interior e Justiça do Espírito Santo (final da década de 50 e início dos anos 60) e no fim da década de 80, após plebiscito interno que procurava unificar os nomes das entidades dos empregados da CEF, recebeu o nome hoje mantido.

Texto: FENAE

 

Compartilhe