28/05/2025 17:51

15ª Corrida Fenae movimenta as ruas de Bicanga com alegria e exemplos de superação

Corrida-fenae-ES-2025-DSC_0033.JPG

A 15º edição da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, que aconteceu no domingo, 25, em Bicanga, foi um exemplo de entrega, dedicação e confraternização. Cerca de 160 corredores e corredoras suaram a camisa pra perfazer os 5 km da prova, que foi encerrada com a premiação dos primeiros lugares, festa e música ao vivo na APCEF/ES.

A diretora de esportes da Associação, Adenis Rodrigues, destaca a importância da prova para o fortalecimento da prática esportiva e a promoção do bem-estar. “Nosso objetivo vai muito além da competição. Todos os participantes deram um show. Foram muitas histórias de superação individual, com pessoas dando o seu melhor para cuidar de si e buscando uma vida mais saudável, que é o nosso propósito”, diz.

Um desses exemplos é o da bancária Viviane Ferreira Gessner, 42, que é empregada da Caixa desde 2006. Ela rompeu com o sedentarismo aos 40 anos e buscou a corrida como forma de manter o condicionamento físico. “Há um ano eu não conseguia correr 200 metros; hoje corro 5 quilômetros e isso é motivo de grande alegria pra mim”.

Além da boa forma, ela encontrou na corrida outros benefícios. “Tem sido um esporte muito bom para a parte mental. É qualidade de vida”, destaca. Essa foi a sua primeira participação na Corrida Fenae do Pessoal da Caixa e ela já guarda recordações especiais. “Pela primeira vez consegui correr abaixo dos 30 minutos, que era uma meta pessoal. Alcançá-la foi uma conquista. Espero, na próxima Corrida Fenae, bater o meu recorde pessoal novamente”.

A diversão e a descontração também fizeram parte do evento. “Foi muito legal correr com o pessoal da Caixa, eu me diverti muito. Espero que mais gente se anime a ter esse momento junto porque é uma grande troca, antes, durante e depois da corrida. Foi muito bacana”, pontua, relatando a alegria compartilhada pelos participantes da prova.

Homenagem

A Corrida deste ano homenageou a bancária Bernardete Minete Meireles, de 67 anos, que é bancária da Caixa desde 1981 e aposentada desde 2010. Ela disputou sua primeira prova de corrida pelos Jogos Fenae de 1989, e desde então segue participando das competições do movimento associativo e inspirando novas pessoas a se aventurarem nesse esporte. Com um troféu personalizado em mãos, ela compartilhou a sua experiência com os colegas destacando como se viu motivada e fortalecida pela corrida, incentivando o engajamento de todos.

Adquira uma foto exclusiva

Se você participou da Corrida e quer ter um registro exclusivo desse momento, a Apcef/ES fez uma parceria com a Fotop pra capturar os melhores cliques dos nossos atletas. Entre no site e procure pela sua foto. Tem imagens lindas e com preços acessíveis. Dá pra guardar de recordação e mostrar pra todo mundo que você se desafiou e venceu esses 5km!

Compartilhe