05/02/2021 15:03

Nova Diretoria da APCEF/ES toma posse para triênio 2021-2024

undefined

IMG_1324.jpg

No último sábado, 30/01, a Diretoria Executiva e os Conselheiros Fiscais e Deliberativos do triênio 2021-2024 tomaram posse. Além da cerimônia de posse, foi feita a entrega do Salão de Festas.

A fim de manter a segurança, a solenidade foi realizada seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uso contínuo de álcool em gel, distanciamento e uso de máscaras.

Eurico Scaramussa, Presidente da Comissão Eleitoral, falou um pouco sobre o processo eleitoral: "O processo eleitoral ocorreu de forma atípica, devido às circunstâncias do coronavírus. Mesmo assim, considerando que havia uma chapa única, o número de votos foi significativo e isso veio reforçar o apoio que os associados estão dando à nova diretoria, que faz parte de um processo de continuidade. As últimas administrações do Titony e do Edmar se empenharam em trazer lazer de qualidade, apoiar a cultura e criar um bom espaço para convivência. A APCEF/ES é uma referência no país, não só pela administração sadia, mas também por sua estrutura. O apoio continua e acredito que essa nova diretoria fará uma ótima administração”.

Para o Presidente eleito, Cláudio Agnelo Bastos, a nova gestão tem a responsabilidade de dar continuidade ao bom trabalho feito pela gestão anterior e avançar ainda mais. “Serão três anos de muito trabalho e esforço e posso garantir que haverá dedicação da minha parte e do grupo, que é formado por pessoas que já estão juntas há algum tempo e também por novos colegas”, acrescentou Cláudio.

A Fenae estava representada pelo Diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, e pela Diretora de Relações de Trabalho, Rita Lima, que também faz parte da Diretoria da APCEF/ES. Cardoso parabenizou a APCEF/ES pelo trabalho que vem sendo feito e destacou que é preciso lutar pela manutenção da CAIXA como empresa pública: “Tenho certeza que a Diretoria eleita vai fazer uma APCEF ainda mais forte e que vai defender os trabalhadores e a CAIXA 100% pública”.

Os Presidentes das APCEFs Bahia e São Paulo, John Ralph e Leonardo Quadros, respectivamente, e o Diretor Sociocultural da APCEF/MG, Neryval Faustino também participaram da cerimônia.

“Estamos aqui prestigiando a posse e dando apoio para que a gente consiga construir essa luta para manter a CAIXA 100% pública, voltada para o lado social e não para o lado empresarial”, disse John Ralph.

Para Leonardo Quadros, nesse momento em que a CAIXA sofre ataques, é fundamental que as entidades se apoiem mutuamente.

Neryval também ressaltou a importância da parceria entre as entidades: “Não existe uma APCEF separada da outra, é junto que mostramos a força do empregado da CAIXA. As APCEFs são responsáveis pelo esporte e pela cultura, mas também por manter a união da categoria”.

Segundo o Coordenador Geral do Sindibancários-ES, Jonas Freire, que também esteve presente na cerimônia, a APCEF/ES cumpre um papel fundamental na luta dos direitos dos trabalhadores da CAIXA e também na luta da defesa da CAIXA como banco público, que hoje sofre um ataque terrível. “É um momento muito importante e acho que os diretores e diretoras que estão tomando posse hoje sabem da importância desse papel e da luta deles”, acrescentou o dirigente sindical.

Para Edmar Martins André, Presidente da gestão anterior, entregar uma associação forte, sustentável e moderna é uma forma de retribuir aos associados(as) a confiança depositada na gestão da diretoria: “Trabalhamos muito para isso e é sempre bom reiterar que nossas conquistas são fruto do trabalho de toda a diretoria, conselheiros e funcionários(as) da APCEF. Enfim, uma construção coletiva”.

“Fico muito feliz com a nova diretoria eleita, porque os conheço muito bem e sei do amor pela nossa entidade, além da competência para entregar os serviços e clubes eficientes que nossos associados(as) merecem”, finalizou Edmar.

Confira as fotos do evento.

 

Texto: Júlia Barone

Compartilhe