04/03/2021 15:37

Fenae e Apcefs celebram o Dia da Mulher com live especial de Ana Cañas

undefined

Live Dia da Mulher 400.jpg

O show acontece no dia 8 de março, para todos os públicos, diretamente do Facebook e Youtube da Fenae, às 20h

 

Preservar e reafirmar os direitos conquistados com muita luta e mobilização. Esse é um dos principais objetivos do 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), para engrandecer essa luta, celebra a data com uma live especial da cantora Ana Canãs. O show acontecerá no dia 8 de março, às 20h, diretamente pelo Facebook e Youtube da Fenae.

Com o mote Mulheres na Linha de Frente Mudam o Mundo, a Fenae, junto com as Apcefs, convida todos, em especial as empregadas da Caixa, para participarem desta celebração. Em um ano de pandemia, o papel da mulher, em destaque aquelas chefes de família, ficou ainda mais evidente e mostrou o quanto a sociedade brasileira ainda precisa evoluir em questões de igualdade de gênero e desenvolvimento social.

"Escolhemos esse tema buscando valorizar todas as mulheres que estão, durante todo esse tempo, na linha de frente do combate à pandemia. Queremos homenagear todas, inclusive a bancária da Caixa que está atendendo os brasileiros nesta crise. Entendemos que todas as mulheres juntas mudam o mundo e o 8 de março é um dia de reflexão, de organização e mobilização para tentarmos mudar nossa realidade onde as mulheres ainda sofrem com a desigualdade", ressaltou a diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber.

Na pandemia da Covid-19, foram muitos os papéis importantes desempenhados pelas mulheres. São incontáveis as mulheres que estão na linha de frente para diminuir os impactos da covid-19. Médicas, enfermeiras, cientistas, atendentes de supermercados, garis são alguns exemplos. E as mulheres da Caixa se somam a essas lutadoras. As mulheres da Caixa realizaram o atendimento a mais de 100 milhões de pessoas que passaram pelo banco público em busca do auxílio emergencial e outros benefícios ofertados na pandemia. E são elas que continuarão atuando para manter a Caixa pública e para todos.

Ana Cañas

A Cantora e compositora fez a sua estreia no cenário musical brasileiro em 2007 com o álbum Amor e Caos (Sony Music), que traz as primeiras composições autorais de Ana e uma versão para a canção "Coração Vagabundo", de Caetano Veloso.

Em 2019 foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, a artista idealizou uma live em homenagem à obra de Belchior. A apresentação foi um imenso sucesso de público e crítica.

Marque na Agenda!

Show da Ana Cañas - celebração ao Dia Internacional da Mulher

Data: 8 de março de 2021

Horário: 20h

Local: Facebook e Youtube da Fenae

 

Texto: Fenae

Compartilhe